Translate this Page




ONLINE
1




Partilhe esta Página


Espaço Jovem
Espaço Jovem

 

O jovem cristão e a internet

 

 

 

Portanto, quer comais quer bebais, ou façais outra qualquer coisa, fazei tudo para glória de Deus. 1 Coríntios 10:31

 

É quase impossível imaginar o mundo do século XXI sem internet! Estamos na era da comunicação virtual, onde a pessoa de dentro do seu quarto conhece o mundo em apenas um click. A geração passada necessita da internet mais não tanto quando as novas gerações, a maioria dos jovens passa uma media de 3 horas por dia na frente do computador navegando na internet. Os sites mais visitados são as redes sociais, caixa de e-mail e sites de pesquisa.

Durante algum tempo a internet foi vista como maléfica ao jovem cristão, foi-se pregado contra e até mesmo doutrinas e disciplinas foram criadas para os “ousados” usuários, da mesma maneira que aconteceu o mesmo com a TV e com a Radio, pois tudo que é novo assusta. O X da questão não é o meio de comunicação em si, mas a forma que é usada, o pecado não está no computador ou na TV mais na pessoa que está utilizando, aquele com o controle nas mãos.

Como você tem usado a internet? Será que você tem glorificado a Deus enquanto navega na rede? Pense nessas perguntas e responda para si mesmo, se a resposta for negativa peça a Deus neste momento para lhe da força e que Ele possa libertar você deste laço maligno. Um grande problema que a internet traz para a juventude são os relacionamentos superficiais e a entrega a desconhecidos, alguns jovens estão se envolvendo tanto na rede que estão se esquecendo de viver e se relacionar no mundo real, sendo assim estão desabafando e confiando em estranhos, ai é que mora o perigo!

O bom uso da internet faz toda diferença, não basta saber criar um perfil nas principais redes sociais e começar a mexer, é preciso ter maturidade e se for menor de idade ter o acompanhamento e orientação dos pais ou responsáveis para assim evitar problemas futuros. Todo cuidado é pouco quando se esta navegando, um só click e o jovem pode se viciar em pornografia, entrar em algum site de conteúdo herético ou embaraçoso.

A bíblia declara que já vencemos o maligno pela palavra de Deus I Jo 2:14 , o diabo está em  volta procurando nos tragar a todo momento, ele procura erros ou simplesmente uma brecha para entrar minar a nossa fé e nos derrubar, é preciso ter vigilância e sabedoria para usar os meios de comunicação com diligencia para gloria de Deus.

Na rede não existe limites,seu conteúdo é vasto, use e faça diferença, mostre para seus amigos e colegas que você tem um compromisso sincero com Deus. Compartilhe dessa graça tão maravilhosa que é a salvação que Cristo Jesus nos deu, muita gente esta esperando para curtir. Seja um instrumento de Deus também no mundo virtual, na rede se encontra  um dos maiores ajuntamento de pessoas que você possa imaginar, use suas redes sociais para testemunhar.

Fonte:diegoribeiro.net

 

As duas portas e os dois caminhos. Qual sua escolha?

Ensino de Jesus sobre os que andam pelo caminho que favorecem a si mesmos, o caminho da comodidade e os poucos que aceitam a verdade em busca de segurança eterna, sem se importar com o preço.
Não há três caminhos, ou três tipos de pessoas, a Bíblia só reconhece dois caminhos e dois tipos de pessoas (com Cristo e sem Cristo, céu e inferno).

1) Duas Portas: Dt. 30: 15; I Rs. 18: 21; II Ped. 2: 2 15.
“Vês aqui, hoje te tenho proposto a vida e o bem, e a morte e o mal”. Dt. 30:15
Larga: É o modo de viver descuidado e pecaminoso do ímpio – é mais fácil ser vingativo e avarento, aproveitando-se dos outros para enriquecer-se, do que andar pela regra de ouro ( Mt. 7:12 ), este é o caminho que conduz ao inferno – o nome da porta é EGOISMO.
Estreita: Larga o suficiente para entrar uma pessoa de cada vez – Mostra a dificuldade do primeiro passo correto para Deus – A pessoa tem que vencer todas as inclinações naturais (Luc. 13: 24), o nome desta porta é JESUS. A porta estreita exige obediência rigorosa à regra de ouro.
“Portanto tudo o que vós quereis que os homens vos façam, fazei-lo também vós, porque esta é a lei e os profetas” Mat. 7:12.

2) Dois Caminhos: Os caminhos são a seqüência das portas, e entrar pelas portas é uma questão de consciência, liberdade e escolha, - A vida passa a ser moldada pela escolha – Não é o destino que determina o nosso futuro, e sim a nossa escolha.
Caminho largo – porta larga: Comodidade e o conforto do mundo – Bastante espaço para o pecador e seus pecados. Tem uma aparência florida.
Caminho estreito – porta estreita: Não oferece espaço suficiente para você passar com todo o volume de imoralidades. Ele é estreito, mas à medida que começamos a trilhar este caminho, ele se alarga, expande, dilata-se, adquire paisagens e glória – Cristo é o caminho (Jo. 14: 6).

3) Dois tipos de companhia: Muitos viajantes na estrada larga e poucos peregrinos na estreita.
Valores do caminho estreito – Arrependimento e fé.
Valores do caminho largo: Egoísmo e toda as suas manifestações.

4) Dois destinos:
Caminho espaçoso leva a destruição.
-Destruição: Desperdício, perda de tudo que é valioso para a existência.
Conclusão: O Pai nos dá duas opções, como está escrito em Dt. 30:19. E nos aconselha a escolher o caminho da vida.

Pr . Vanderlei Gomes